Uncategorized

HC com quase 100%
dos leitos ocupados

A taxa de ocupação de leitos do Hospital de Clínicas (HC) tem variado entre 80% e 100% nos últimos. Há um pouco mais de cem disponíveis. Hoje há 96 pacientes internados.

O médico infectologista Bernado Montesanti Machado de Almeida disse que o problema não é exatamente o número de leitos, pois o hospital tem como abrir mais, a questão está nos profissionais de saúde. Falta médicos, enfermeiros, técnicos.

“Temos uma quantidade grande de funcionários afastados, por questão de serem grupo de risco e também com sintomas do coronavírus, porque há casos da doença nestes profissionais”, explicou.

Machado de Almeida também chamou a atenção para o aumento dos casos.

“Desde março recebemos muitos casos suspeitos, com baixa positividade, apesar de serem Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A partir de junho tivemos uma positividade bem mais alta para o coronavírus, mostrando o aumento da circulação”.

No começo de junho, o índice de isolamento social despencou em 10 pontos, passando de 48% em 31 de maio para 38% em 5 de junho. Com baixo índice de isolamento, o colapso do sistema de saúde no estado se torna a cada dia uma realidade próxima.

1 Comentário

  1. Que esta notícia sirva para lembrar à gentalha que ameaça autoridades que estão tomando as medidas corretas de que estamos todos no mesmo barco…
    Se os hospitais públicos encherem, o poderes públicos municipal e estadual têm o direito e o DEVER de unificar as redes pública e privada, e fica valendo o critério de fila única.
    Não, elite fake, vocês não estão livres de ficar sem leito e sem atendimento!

    ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO!

Comente