Uncategorized

Pesquisa: Brasil é o pior país
no combate ao coronavírus

O Brasil ficou em último lugar em uma pesquisa que mediu, em 53 países, como a população avalia a reação dos respectivos governos à pandemia de covid-19. Para apenas 34% dos entrevistados é boa a resposta apresentada pelo país, que contabiliza até esta terça-feira, 16, cerca de 45 mil mortos. A média global de satisfação ficou em 70%.

A reação mais bem avaliada foi a da China e Vietnã, onde 95% da população consideram boas as respostas governamentais. Na sequência: Grécia (89%), Malásia (89%) e Irlanda (87%). Na outra ponta do ranking, depois do Brasil, Chile (39%), França (46%), Espanha (50%), Japão (52%) e Estados Unidos (53%).

O Brasil também apareceu mal quando a pergunta foi sobre a percepção das pessoas a respeito de de quem geralmente tem os interesses atendidos pelo governo. Para 71% dos brasileiros, o governo atende pequenos grupos, e não a maioria das pessoas. O índice só foi melhor que os de Venezuela (74%) e Chile (72%).

O menor déficit é de Taiwan, com 7 pontos. No país asiático, 85% consideram a democracia importante e 78% avaliam viver em uma democracia. As informações são do portal Terra.

1 Comentário

  1. China mais bem avaliada pela população? Não me faça rir.
    Os pobres escravos da ditadura Chinêsa não podem fazer críticas ao governo, caso contrário desaparecem ou são executados, ou mandados para os vários campos de concentração da ditadura. Simples assim.

Comente