Uncategorized

Brasil poderia produzir mais
sem derrubar uma árvore
sequer, diz Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil poderia intensificar a produção de comida para atender mercados internacionais “sem derrubar uma árvore sequer”. Segundo ela, seria uma forma de otimizar o uso global de recursos naturais.

A ministra alegou que apenas 8% do território brasileiro é ocupado por lavouras e “ainda não atingiram a plenitude de sua produtividade”.

“Podemos crescer muito mais com as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas”, disse, em evento virtual promovido pela CBI (Climate Bonds Initiative), realizado nesta terça-feira (23).

“Quando estávamos discutindo no começo do governo formas de atuar e colocar o país no mapa, uma das ideias que foram apresentadas, e ainda está em estudo, é que o Brasil fosse um centro negociador de carbono”, disse.

1 Comentário

  1. RAFAEL DE LALA Responder

    A ministra ten razão e o Paraná é exemplo dessa possibilidade de expansão sustentável da procução agropecuaria no Brasil.

    /foi aqyu qye desenvolvemos técnicas como o cultivo direto na palha, as microbacias e outras inovações.

    A proposito, um grupo paranaense, liderado pelo prof. Francisco Carvalho, da UFPR, indica o processo de reservação de agua para os períodos de estiagem, para irrigação durante a formação dos cultiivos, que sozinho pode dobrar a capacidade de produção por área plantada.
    Sds, Rafael de Lala, jornalista

Comente