Uncategorized

Evangélico e Trabalhador
chegam a 100% de ocupação
em leitos de UTI para covid-19

Banda B – Os Hospitais Evangélico e Trabalhador alcançaram 100% de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para Covid-19. É o que aponta o último boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa-PR) nesta segunda-feira (22). Na região metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais, o Hospital Municipal também alcançou 100% de ocupação em UTIs.

A Banda B fez um levantamento com todos os hospitais que têm leitos SUS (Sistema Único de Saúde) pela Sesa:

Hospital Evangélico: 23 leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). 34 leitos de enfermaria com 30 ocupados (taxa de 88%)

Hospital do Trabalhador 22 leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). 48 leitos de enfermaria com 34 ocupados (taxa de 71%)

Hospital de Reabilitação, anexo ao Trabalhador: 52 leitos de UTI com 41 ocupados (taxa de 79%). 32 leitos de enfermaria com dez ocupados (taxa de 31%)

Hospital do Rocio: 103 leitos de UTI com 65 ocupados (taxa de 63%). 212 letos de enfermaria com 71 ocupados (taxa de 33%)

Hospital do Idoso: 30 leitos de UTI com 28 ocupados (taxa de 93%).

Hospital da Cruz Vermelha: Sete leitos de UTI com seis leitos ocupados (taxa de 86%). Dez leitos de enfermaria com sete ocupados (taxa de 70%).

Hospital Erasto: Dez leitos de UTI com oito ocupados (taxa de 80%). 30 leitos de enfermaria com sete ocupados (taxa de 30%).

Hospital Santa Casa: Dez leitos de UTI com sete ocupados (taxa de 70%). Dez leitos de enfermaria com nove ocupados (taxa de 90%).

Hospital de Clínicas: 48 leitos de UTI com 31 ocupados (taxa de 65%). 47 leitos de enfermaria com todos ocupados (taxa de 100%)

Hospital Municipal de São José dos Pinhais: dez leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%)

Outras regiões

No mesmo levantando da Sesa, há leitos de UTI SUS 100% ocupados no Hospital Regional Nossa Senhora (União da Vitória), Hospital Santa Pelizzari (Palmas), Hospital Regional do Sudoeste (Francisco Beltrão) e Santa Casa de Jacarezinho (Jacarezinho).

2 Comentários

  1. Realidade/ Fato
    A Prefeitura poderá a qualquer momento mudar a situação de abertura/fechamento do comércio. E a culpa é de quem?
    A CULPA É SUA!!!
    – A culpa é sua, que insiste em usar o nariz para fora da máscara.
    – A culpa é sua, que diz: “Ih, desculpe, esqueci minha máscara…”.
    – A culpa é sua, que leva criança para “passear” no **mercado** **(mercado é para ser frequentado por 1 pessoa por família, de preferência adulto fora do grupo de risco( entre 14 e 60 anos).**
    – A culpa é sua, que deixa seu filho adolescente frequentar “role” “rave” com os amigos.
    – A culpa é sua, que lotou restaurantes e bares nas últimas duas semanas.
    – A culpa é sua, que frequentou churrascos aniversários e outros … extra-oficiais.
    A culpa NÃO é do comércio, academias, serviços que seguem à risca as medidas de controle e contenção sanitária.
    O fato de você “poder” frequentar lojas e afins não significa que você “precise” ir a estes locais de aglomeração de pessoas.
    Agora, POR SUA culpa, tantos serviços serão novamente paralisados ou restringidos.
    Tantas pessoas serão prejudicadas simplesmente porque nossa população não consegue ter a responsabilidade e consciência de que todos precisam cuidar de todos para que todos possamos sair dessa juntos.
    O que nos resta agora a fazer é pedir a Deus que nos abençoe, inclusive você que não entendeu , ou não acredita no vírus, só porque ele não e visível na frente de seus olhos e pensa que não vai contrai-lo.

  2. Paulo Enéas Borges Bueno netto Responder

    O Hospital Evangélico não existe mais, há algum tempo.

    O nome é Mackenzie.

Comente