Uncategorized

Trabalhadores dos Correios
decretam greve ambiental por
Covid em São José dos Pinhais

Os 33 trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, no centro de São José dos Pinhais, decretaram greve ambiental na manhã desta quinta-feira (25) por risco de contágio de coronavírus na unidade. Uma carteira testou positivo na segunda-feira (22) e outros três já apresentam sintomas. A esposa de um carteiro também comprovou estar infectada há duas semanas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), “A direção da Empresa se recusa a afastar todos para quarentena preventiva de 14 dias e a realizar testes em massa nos funcionários da unidade. É nesse local que as cartas e encomendas são separadas por endereços para entrega diária na casa das pessoas e comércio”, diz o sindicato em comunicado. As informações são do Bem Paraná.

Ainda segundo o Sintcom, medidas de precaução, como fornecimento de máscaras individuais para serem trocadas a cada duas horas, distanciamento de um metro entre trabalhadores internos, fornecimento de luvas descartáveis e álcool gel de uso individual para os carteiros não estavam sendo cumpridas.

O Sintcom-PR já notificou a Vigilância Epidemiológica do município. Até que as medidas sejam tomadas pela Empresa, a orientação do Sintcom-PR é que os trabalhadores permaneçam em greve ambiental, evitando novos contágios, inclusive, entre a população atendida pelos carteiros.

A Superintendência dos Correios no Paraná foi procurada para comentar a greve dos trabalhadores da unidade. Por meio de sua assessoria, ficou de se posicionar sobre o evento.

Comente