Uncategorized

O BICHO VAI PEGAR

Recebi mensagem do chefe da Casa Civil, Guto Silva, que alerta para os riscos da pandemia nos próximos dias. É grave a situação. O governo deve ser duro e baixar medidas restritivas. Só não atentam para isso os grupos ruidosos de empresários que querem o relaxamento para preservar seus negócios. Eles reúnem uma minoria que não está nem aí para as consequências sociais. Mais um mês de isolamento é um sacrifício tolerável diante do risco. Segue a mensagem de Guto Silva.

Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs a minha preocupação com os proximos 15 dias. Estamos fazendo todo trabalho de ampliação do sistema de saúde, testes etc mas recebi hoje novo alerta dos técnicos que as próximas semana serão duríssimas.

Sei que com o tempo expandido da pandemia, muitas vezes relaxamos um pouco, mas chamo atenção pra os próximos dias que serão estratégicos para o combate.

Por favor orientar amigos e familiares pra buscarem o isolamento pois a situação é muito grave.

Estamos avaliando medidas mais duras para os próximos dias mas será a consciência da população que garantirá sairmos desta pandemia o mais rapido possível.

Abração

Guto Silva
Chefe da Casa Civil – Governo do Paraná

9 Comentários

  1. A condução inicial foi péssima. Estamos pagando o preço da inépcia e da incompetência das autoridades em criar uma quarentena inútil de mais de 100 dias jogados no lixo.

  2. Estamos todos há quatro meses de quarenta esperando a quarentena começar!
    O governo digital, da propaganda, moderno e inovador é só uma peça publicitária mesmo!

  3. SERGIO SILVESTRE Responder

    Nossa ,como esse cara é imbecil,para conter o virus tem que fazer igual na China,Japão e Coreia,fechar tudoo e testar muita gente,lá está quase uma normalidade,se aquela quarentena ficasse mais 20 dias hoje teríamos no máximo 5 mil mortos,essa cambada um dia vai ter que pagar até pela pressão que estão fazendo nos governadores e prefeitos para abrir tudo.

  4. Leandro Santos Responder

    O Barrichelo das Araucárias… que governinho porcaria….completamente atrasados….

  5. Interessante o comentário do secretário: “…que garantirá sairmos desta pandemia o mais rápido possível”.
    Sem vacina à vista? Essa frase nem faz sentido! Quarentena NÃO é vacina!!!! Que me desculpe o amigo Campana mas não é só meia dúzia de empresários que estão preocupados! As pessoas em geral querem continuar a vida. O que o governo pode fazer? Providenciar capacidade de atendimento em hospitais e na saúde em geral.
    FISCALIZAR para não haver aglomerações, ajustar o horário do comercio por tipo de atividade para não superlotar o transporte coletivo, orientar uso de proteção individual(máscara) para a população e fazer o maior numero de testes possíveis, pois o pico já chegou porem não houveram os testes para identificar os sem sintomas.
    Quarentena só serve para dar tempo para o sistema de saúde absorver os casos de internação e mais nada, ou seja, “impede” de muitos serem contaminados concomitantemente.

  6. A indecisão do governador, com uma quarentena meia-boca, resultou em consequências catastróficas para a economia parananense. Todos pagando pelo lucro de poucos!

  7. Caro Fábio, manifestação de mais um especialista palpiteiro, em vírus chinês. Poderia ter ficado calado, ou mandado um barnabé informar o fato de que no 5º MÊS, o sistema de saúde pública ainda é um caos. Lamentável essas manifestações. Atenciosamente.

Comente