Uncategorized

Partido Novo faz primeira
convenção virtual de Curitiba

João Guilherme: médico será o candidato à prefeitura de Curitiba pelo NovoO partido Novo de Curitiba faz no próximo dia 31 a primeira convenção municipal na nova modalidade virtual da Capital paranaense. A convenção inicia às 18 horas e segue todos os ritos previstos pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral, diz a legenda.

As convenções podem ser realizadas entre o dia 31 de agosto e 16 de setembro e o Novo optou pelo primeiro dia para lançar a campanha no primeiro segundo possível pela legislação. A legenda acredita que, da mesma forma como foi com o governador mineiro Romeu Zema, ganhará forte apoio assim que a população conhecer a dupla João Guilherme e Geovana Conti.

O encontro oficial com os filiados tem como pauta confirmar a única chapa inscrita para disputa à Prefeitura, que tem João Guilherme de Moraes comocandidato a prefeito e Geovana Conti para vice-prefeita. A convenção também oficializa a chapa de candidatos à Câmara Municipal, com 32 nomes, sendo dez mulheres. As informações são do Bem Paraná.

O NOVO não fará coligação por ser contra o uso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para financiamento das campanhas. O partido devolveu para a União o valor de R$ 36 milhões aos quais teria direito.

Todos os pré-candidatos de Curitiba já estão definidos, pois passaram por um processo seletivo do partido, iniciado no ano passado e que envolveu diversas etapas. Entre elas, estava mostrar conhecimento de princípios constitucionais, das funções aos cargos que concorrerão e
posicionamento em situações hipotéticas sobre temas como saúde e urbanismo. Os candidatos a prefeito e vice ainda mostraram que já são envolvidos em projetos que fazem diferença na cidade, diz a sigla.

Comente