Uncategorized

Hussein Bakri ressalta papel
social da Sanepar em decisão que
suspendeu o reajuste da água

Menos de uma semana depois de o Governador Ratinho Junior (PSD) solicitar a suspensão do reajuste da tarifa de água e esgoto, a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) acatou o pedido por unanimidade nesta terça-feira (1°). Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) ressaltou o papel decisivo dos parlamentares para o desfecho positivo do caso, em respeito ao momento de dificuldade vivido pelos paranaenses em meio à pandemia.

“O Governador foi sensível à situação financeira enfrentada pela população e ao apelo feito pelos deputados estaduais, afinal não é hora para reajuste de tarifas públicas. Como acionista majoritário da Sanepar, o papel do Estado deve ser o de olhar em primeiro lugar para os paranaenses e para o serviço público prestado a eles. Na condição de Líder do Governo, sempre atuarei em conjunto com os demais deputados e com o Executivo para fortalecer as nossas empresas públicas e a sua preocupação social”, afirmou Hussein Bakri.

Entre os argumentos apresentados, a Casa Civil e a Procuradoria-Geral do Estado destacaram que o Paraná enfrenta uma crise hídrica e sustentaram também que “o reajuste comprometeria ainda mais o orçamento doméstico de grande parte da população, que já convive com a queda de renda em razão dos efeitos adversos da pandemia do novo coronavírus sobre o mercado de trabalho”.

Com a decisão da Agepar, o reajuste de 9,62%, que valeria a partir de 31 de outubro, fica suspenso temporariamente. Agora, o Governo terá 5 dias úteis para apresentar por escrito as razões para revisar a reposição pedida pela Sanepar. A companhia, por sua vez, terá até 90 dias corridos para responder ao Estado. O Paraná, então, terá direito a uma réplica em 5 dias úteis. Ao fim dessa mediação, a Agepar votará o novo reajuste em caráter definitivo.

2 Comentários

  1. Marcos Oliveira Reply

    “Preocupação Social”, KKKKK. Ele (s) apenas suspendeu por ser período eleitoral. Findo este período, vão cobrar tudo retroativo, como feito no ano passado. Tudo conversa pra boi dormir. O nobre deputado deveria explicar ao povo o significado da palavra “suspender”. Significado: interromper temporariamente. Se ele (s) tivessem alguma preocupação social, teriam sim é cancelado mais este aumento abusivo desta empresa (que tem preocupação com os acionistas e executivos).

  2. Sempre vi recursos de investimentos serem aportados e depois amortizados nunca debitados antecipadamente como neste caso.
    Mas, deve ser politicamente correto em uma semi-estatal.
    Privatização é urgente…com agências reguladoras sérias…

Comente