Uncategorized

Dallagnol pode voltar a ser julgado pelo CNMP na próxima semana

Mônica Bergamo – O procurador Deltan Dallagnol pode voltar a ser julgado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) na próxima terça (8), mesmo já afastado da força-tarefa da Lava Jato.

As ações contra ele no colegiado foram suspensas por determinação do ministro Celso de Mello, que depois disso se licenciou do cargo. Houve recurso para que elas pudessem prosseguir —e ele será analisado agora pelo ministro Gilmar Mendes.

A expectativa entre os conselheiros é a de que o magistrado julgue a questão em breve —se ele der sinal verde, o julgamento de Dallagnol poderá ocorrer já na primeira sessão do CNMP da próxima semana.

Uma das ações deve ser considerada prejudicada —aquela em que a senadora Kátia Abreu pedia o afastamento do procurador da força-tarefa por atos dele que visariam promoção pessoal.

A segunda foi movida por Renan Calheiros, que acusa Deltan de usar indevidamente as redes sociais para tentar influenciar a eleição para a presidência do Senado, atacando o parlamentar.

 

2 Comentários

  1. Agora quanto mais barulho melhor. Vai seguir os passos de seu mestre e senhor de espírito, rumo à política. No fundo, tudo foi um movimento político, com objetivos de alcançar o poder. Como diz a velha fábula sobre o sapo e a festa no céu: quem tem boca grande, não entra…

Comente