Uncategorized

Ney Leprevost desiste
de candidatura a prefeito

Agora é oficial. Ney Leprevost acaba de confirmar a desistência da candidatura à Prefeitura de Curitiba. Em comunicado oficial, Ney diz que esta será uma campanha atípica e ele nao se sente à vontade em expor eleitores e apoiadores ao risco.

Nesta sexta-feira, Ney foi convocado para compor novamente o Governo de Ratinho Junior e auxiliar no processo de retomada.

Com a decisão, o caminho fica livre para Eduardo Pimentel, também do PSD, ser confirmado vice na chapa de Rafael Greca (DEM).

Leia o comunicado oficial na íntegra.

Amigo(a)

O estado de anormalidade está demorando mais tempo do que imaginávamos para passar.

As eleições este ano serão atípicas. Pouco democráticas.

Devido a Covid 19, é impossível prever o percentual de eleitores que irão às urnas.
Certamente não acontecerão reuniões públicas, caminhadas nos bairros, visitas as casas das pessoas, jantares por adesão…

 

Não será sequer possível um aperto de mãos entre o eleitor e seu candidato para selarem, olhos nos olhos, a sua aliança.

Todos sabem que tenho um sonho de servir Curitiba como seu prefeito. Mas as vezes é necessário ir um passo atrás para dar um salto a frente.

Quem me conhece sabe que coragem e humildade sempre nortearam minhas decisões. E por isto, após pedir luz ao Espírito Santo, finalmente enxergo que nesta disputa diferente que vai acontecer em 2020, alguém com meu caráter tem pouquíssimas chances. Não me sinto à vontade para colocar meus eleitores, amigos e familiares em uma aventura. Esta campanha majoritária curta, restritiva e focada só em redes sociais, favorece apenas os que tem grande poder econômico para patrocinar gigantescos impulsionamentos e os que tem a seu serviço verdadeiras quadrilhas digitais.

Neste momento, retiro minha pré candidatura a prefeito. Prefiro continuar contribuindo como deputado federal ou como secretário de estado para melhorar a vida dos mais humildes, promover a geração de empregos e ajudar a mudar a cultura política brasileira. Quando voltarmos a ter eleições livres e transparentes, certamente estarei ainda mais preparado para ser prefeito de todos os curitibanos.

Minha vocação é servir a nossa gente. Por isto, aceito o desafio a mim dirigido pelo governador do estado.

Desejo aos candidatos honestos que sentem que estão em um bom momento de vida para se dedicar a enfrentar a velha política que agride a nossa cidade, muita garra e proteção. Certamente, nos próximos dias, declararei meu voto a um deles.

Peço aos meus amigos e eleitores que me compreendam e que me apoiem nesta difícil decisão que tomei.

Que Deus abençoe a todos !

Tenham um ótimo domingo com sua família !!!

Ney Leprevost

 

10 Comentários

  1. Se realmente o Ney desistir vai virar um OSMAR, deixando na mão todos os vereadores e os outros que estão na disputa por a vaga na próxima. Vai pro TCE. Aí não precisara de votos de ninguém nunca mais..rsrsr.

  2. Nesse papo furado ninguém acredita. Quando o Eduardo foi para o PSD já era vidente que seria destronado. Perde a credibilidade perante seus eleitores, olhou pro umbigo evendeu o passe a preço de banana!

  3. Com todo o respeito a Ney Leprevost, a sua nota de desistência da candidatura a prefeito é um desastre. Mostrou que não absorveu bem a articulação entre o Greca e o Ratinho Júnior pois tinha certeza que era sua vez. Poderia até ser mesmo, mas mesmo sendo todos os políticos olham para seu futuro e como podem, no presente, pavimentar seus caminhos. O pior trecho da nota é esta : “Quando voltarmos a ter eleições livres e transparentes…”. Assm ele afirma que a atual eleição não será livre nem transparente então ele precisa provar isso senão soa leviano. Quem quer que tenha escrito essa nota fez com o fígado e não com o cérebro.

  4. Eu concordo com o Ney, entendo seus motivos, e jamais sairia candidato com o Rafael Greca
    Sendo retirei qualquer tipo de candidatura.
    Quem sabe em 2024 já com meus quase meio Século não serei um vereador defendendo Curitiba, das mãos inimigas.

  5. Observador intrigante da Silva Responder

    Este cara é um gozador. E o que mais foi proposto para que desistisse? Fale Ney.

  6. Tem um ditado que fala assim: Se você tiver que esperar pelas condições perfeitas, nunca irá fazer nada..,
    Assim, o Sr. Ney desbanca todo o seu grupo de candidatos a vereador que estavam se preparando para concorrer e agora sem um candidato a prefeito, suas chances caíram por terra.
    Agora quero só ver os candidatos a vereador virem puxar o saco do Eduardo Pimentel, que será novamente vice do Greca e eleição ficou fácil.

Comente