Uncategorized

Paulo Martins é intimado pelo
STF a depor em inquérito sobre
atos antidemocráticos

Paulo Martins (PSC); inquérito que investiga a organização de atos contra a democracia no paísO deputado federal paranaense Paulo Martins (PSC) foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal a depor no inquérito que investiga a organização de atos contra a democracia no país. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a abertura da investigação após atos realizados em 19 de abril em todo o país. Os protestos tinham entre os manifestantes defensores do fechamento do Congresso, do STF e da reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar.

Martins confirmou a informação em publicação no twitter. “Fui intimado a depor no ‘inquérito dos atos antidemocráticos’, aquela beleza em defesa da liberdade.  Eu devo ser uma grande ameaça à democracia, já que todos os dias tomo decisões que violam a Constituição”, comentou.

O caso tem deputados federais entre os alvos, o que justifica a competência do STF para a apuração. O próprio presidente Jair Bolsonaro discursou em um dos protestos, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Bolsonaro, no entanto, não está entre os alvos definidos pela PGR.

Esta investigação é diferente do que ficou conhecido como “inquérito das fake news”, que apura “notícias fraudulentas”, ofensas e ameaças que “atingem a honorabilidade e a segurança” do STF, de seus membros e de familiares.

Ao determinar a abertura do inquérito sobre os atos antidemocráticos, o ministro Alexandre de Moraes informou ser “imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia”. Ele também citou entre as ilegalidades investigadas a “divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação”. (Bem Paraná)

2 Comentários

  1. Esse tranquera quer posar de bonzinho mais na campanha, usou dinheiro público, do povo pagador de impostos pra se eleger. Um dos maiores utilizadores de fundo partidário esse cara.

  2. Sarinha ou safadinha Responder

    TIPO DE POLÍTICO DEMAGOGO, HIPÓCRITA E OPORTUNISTA.

    ESSE martins É LIXO !!!

    ACORDA PARANÁ !!

Comente