Uncategorized

PSB fecha com Greca

Em pequena nota, a executiva municipal do PSB informou que não lançará candidato próprio e que apoiará Rafael Greca. “A executiva municipal do PSB se reuniu hoje pela manhã e decidiu que vai abrir mão de lançar candidato próprio à prefeitura de Curitiba. O partido decidiu pela coligação com a chapa encabeçada pelo DEM”, informou o partido.

Luciano Ducci encaminhou posicionamento sobre a decisão do PSB sair da disputa. É o que segue:

As eleições para prefeito já estão próximas. Neste ano diferente em que passamos em alerta e na esperança de ver o fim da pandemia, teremos uma decisão muito importante a tomar: quem estará à frente das nossas cidades, quem tem preparo para resgatar a nossa confiança na saúde, na economia, no futuro? 

Eu refleti sobre a possibilidade que o partido me apresentou, ser candidato novamente a prefeito. É uma ideia que me agrada, amo curitiba e quero sempre o melhor para a minha cidade. Mas toda esta situação ocasionada pela pandemia me fez refletir, não vai ser uma campanha normal, não poderemos sair às ruas, discutir e apresentar ideias. E tenho também as minhas missões na Câmara dos Deputados. Muitas delas, em que dediquei a minha energia, em vias de serem decididas. Por estes motivos e, em acordo com o meu partido, decidi abrir mão de ser candidato neste momento. 

Mas penso que não é hora de apostarmos em salvadores da pátria ou em quem apresenta soluções fáceis. Vivemos tempos difíceis. 

É hora de apostarmos na união. E neste sentido, mantendo a coerência do PSB, um partido que tem mais de 20 anos de história em Curitiba, resolvemos apoiar a coligação encabeçada pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice, Eduardo Pimentel, que já conta também com o apoio do governador do estado, Ratinho Jr. 

O PSB já fez parte da construção desta gestão em 2016, quando auxiliamos na construção do plano de governo, participamos da campanha e cedemos os melhores técnicos para que continuassem a serviço da cidade.

Não podemos regredir, apostar no incerto. 

Vamos precisar de todo o apoio da sociedade para reconstruirmos o nosso país, o estado e a nossa cidade na pós-pandemia. 

Será uma tarefa árdua. Mas que com a união de todos, vamos conseguir sair dela melhores do que éramos.

Confio que esta é a melhor decisão para o momento. Em respeito à cidade, ao povo de curitiba e à trajetória do PSB e à minha. 

1 Comentário

  1. Sábia decisão Deputado…! Parabéns!
    Este é momento de união e não de vaidades…pois o povo curitibano merece respeito e consideração.

Comente