Uncategorized

Paranaguá libera academias,
igrejas e cursos presenciais

Um decreto municipal publicado pela Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, na segunda-feira (21) libera o retorno das atividades presenciais de academias, igrejas, cursos pré-vestibulares, aulas de idiomas, auto escolas e quadras esportivas na cidade.

De acordo com o decreto, as atividades devem seguir protocolos de distanciamento social e higiene sanitária, como uso de máscaras e álcool gel.

Segundo o decreto da prefeitura, a liberação de retorno a cursos profissionalizantes, de idiomas, preparatórios para concursos, pré-vestibulares e aprendizagem profissional vale a partir de segunda-feira (28).

As salas devem ser arejadas e receber um aluno a cada três metros quadrados. Também só será permitida a presença de alunos entre 18 e 55 anos, de acordo com a prefeitura.

Os alunos devem usar máscaras o tempo inteiro das aulas e não podem trocar de assento nas salas.

Quadras esportivas

No caso do retorno das atividades em quadras esportivas, a medida entra em vigor na sexta-feira (25).

Além da medição da temperatura no acesso às quadras, os praticantes não poderão usar armários dos vestiários. Os bares dos estabelecimentos continuam proibidos de funcionar.

Academias e atividades religiosas

O decreto também flexibiliza os horários de funcionamento de academias e atividades religiosas.

Desde segunda-feira (21), as esteiras em academias foram liberadas para uso com a condição de que os equipamentos tenham dois metros de distância entre si.

As academias também poderão voltar a abrir aos sábados na cidade.

A prefeitura também liberou, a partir de 28 de setembro, eventos religiosos presenciais todos os dias da semana. Para isso, os locais devem limitar o público a 30% da capacidade total do espaço, com distanciamento de dois metros entre as pessoas.

Também é exigido o uso de máscaras a todo momento nos ambientes dos eventos religiosos. As informações são do G1.

 

Comente