Uncategorized

Caminhada em Curitiba pede
retorno das aulas presenciais

O Movimento de Pais – Volta Aula Paraná realizou neste domingo (dia 4) mais uma manifestação pedindo a volta às aulas presenciais em Curitiba e no Estado. Uma caminhada marcada para as 10 horas, no Parque Barigui, tinha como objetivo chamar a atenção do governo e da Secretaria de Saúde do Estado para a urgência do retorno às aulas no Estado. A concentração começou às 9 horas no centro de eventos.

As escolas estão fechadas por decreto desde o dia 20 de março. O movimento cobra o retorno das aulas presenciais.

Na semana passada o Movimento realizou carreata que contou com centenas de carros que passaram por várias ruas de Curitiba. “Não vamos parar enquanto não conseguirmos o retorno. Não podemos ficar esperando vacina ou índices inatingíveis de contaminação, porque estudos médicos já indicam que a vacina vai demorar e esse vírus vai ficar, o que temos é que voltar nossa vida e nos acostumarmos com os cuidados”, ressaltou Pamela Salles, uma das organizadoras do movimento. (Bem Paraná)

2 Comentários

  1. A decisão Secretaria de Saúde do Estado é mais correta e prudente possível AINDA não há condições de segurança sanitária, para os alunos, para os professores e para os funcionários das Escolas Particulares e Escolas Públicas do PR. A saúde de todas é muito mais importante que os interesses econômicos ou políticos de determinados grupos.
    Já estamos no início do 4º bimestre do Ano Letivo, retornar agora aulas presenciais é didaticamente improdutivo, as aulas Online, na medida do possível dando conta do recado. Vamos pensar e planejar melhor 2021. A saúde das nossas crianças, dos nossos jovens, nos idosos, enfim de todos os envolvidos diretamente e indiretamente com a Escola, é muitíssimo mais importantes que interesses econômicos momentãneos.

Comente