Uncategorized

Francischini apresenta plano de segurança em reunião com PMs

Francischini: plano inclui a implantação um sistema de vigilância e identificação, reunindo câmeras públicas e privadas, com modo de reconhecimentoO deputado estadual e candidato do PSL a prefeito de Curitiba, Fernando Francischini (PSL) realizou, na manhã de hoje, uma reunião na Associação da Vila Militar para ouvir demandas da categoria. Ex-oficial do Exército Brasileiro, da Policia Militar do Paraná e delegado licenciado da Policia Federal, Francischini aposta na segurança como um dos pilares do seu plano de governo. A meta é transformar Curitiba na capital mais segura do Brasil, afirma.

“Queremos conhecer as demandas e identificar como podemos ajudar, especialmente os Policiais Militares que estão na linha de frente da segurança, do enfrentamento. Queremos, ao lado deles, melhorar o cuidado com as famílias curitibanas”, afirmou. Francischini estava acompanhado da vice Letícia Pan, que é major da PM do Paraná. Aprovada em primeiro lugar no concurso público para a corporação, ela é mestre em Segurança Pública pela Academia Policial Militar do Guatupê e conhece muito bem a realidade da categoria e as necessidade de Curitiba na área da segurança. As informações são do Bem Paraná.

Participaram do encontro representantes da Associação da Vila Militar, do Clube dos Oficiais, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (Assofepar), Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas (Amai) e da Sociedade dos Subtenentes e Sargentos da PMPR.

“Para nós foi muito importante conhecer os projetos apresentados pelo Francischini e pela Major Letícia e nos colocarmos à disposição. Estamos desenvolvendo um projeto de fortalecimento da representação política, estimulando os bombeiros e policiais militares a exercerem a sua cidadania através do voto e, principalmente, votando em companheiros oriundos ou que apoiem a corporação”, defendeu o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Farias.

Como prefeito, Francischini promete investir em tecnologia para melhorar segurança. Entre as proposta está a implantação um sistema de vigilância e identificação, reunindo câmeras públicas e privadas, com modo de reconhecimento para identificar desde criminosos condenados foragidos até carros roubados ou furtados. “Quero acabar com a sensação de impunidade. Estarei nas ruas, prestigiado meu secretario de Defesa Social e prestigiando a nossa Guarda Municipal”, disse.

1 Comentário

Comente