Uncategorized

O transe é o barato

Jessica Stori, Ideias – Enquanto os países europeus anunciam novos recordes diários de contaminação do Coronavírus e entram na segunda onda, no Brasil é como se não estivéssemos numa pandemia. É como se ela nem tivesse chegado aqui, talvez barrada pelo poder da cloroquina invisível na fronteira.

O susto e o medo de março, quando a Itália vivia o colapso do sistema de saúde, ficou por lá mesmo. Conforme o vírus se espalhou por aqui, o jeito escapista de lidar com uma pandemia surgiu rapidamente, assim como a normalização das atividades, fazendo com que muitos trabalhadores não pudessem se isolar e se proteger. O capital não espera a pandemia passar. Aqui é a lógica da imunização de rebanho, pessoas (ditas mais fracas) com doenças pré-existentes completamente tratáveis e idade avançada, ficam para trás. A lógica da morte.

Leia mais

 

 

2 Comentários

  1. Este povo quer mesmo se contaminar, primeiro o acesso a esta praia é para lá de ruim, infraestrutura é coisa que lá não existe, tudo é complicado, mas assim mesmo o povo insiste. Depois vão reclamar quando alguém da família parar no hospital porque pegou o Covid.

  2. Aquele pessoal do GOT (políticos, religiosos e povo) perto dos políticos, religiosos e povo do BRASIIIIIIIILLLLLLLLLLL é tudo primário.

Comente