Uncategorized

‘Curitiba Inteligente’ de Francischini vai usar tecnologia para melhorar a vida das pessoas

A Curitiba de Fernando Francischini vai usar todas as conquistas da tecnologia a serviço das pessoas. Um grande avanço digital é proposto pelo candidato a prefeito para fazer a cidade uma referência em saúde, segurança, educação e empreendedorismo. Uma “Capital Inteligente”, humana e comprometida com a sustentabilidade.

“Com a pandemia fomos obrigados a mergulhar na tecnologia. Isso vai ser muito importante para a grande revolução que vamos fazer em Curitiba”, garantiu Francischini.

”Vamos simplificar a vida de quem quer empreender, acelerar o desenvolvimento de startups e usar a inteligência artificial em vários setores”, reforçou.

Operando em um ambiente 100% digital, Curitiba voltará à cena internacional, atraindo investimentos e empreendedores. A cidade vai retomar o crescimento, gerar empregos a ser protagonista no desenvolvimento urbano, aliando inovação e tecnologia a favor das pessoas.

Francischini vai criar o Cartão Cidadão, concentrando todas as informações individuais e serviços da prefeitura. Todas as ações estarão conectadas por essa plataforma, compondo uma rede integrada de dados, informatizada e digitalizada, na palma da mão de cada curitibano.

O cidadão terá, por exemplo, acesso à Plataforma de Mobilidade Integrada, Sistemas de Controle de Tráfego, Telemedicina, Serviços de Assistência Social, inclusão da pessoa com deficiência (cadastro), chamada online nas escolas, entre outras opções.

“A pessoa será capaz de otimizar desde o atendimento nos postos de saúde com o prontuário médico eletrônico, como a escolha do melhor transporte com informações de valores, tempo, percurso e até a pessoas dentro de um ônibus”, explicou.

Para tudo isso ser possível, será desenvolvido um programa de expansão do acesso gratuito de internet para áreas desfavorecidas de Curitiba, o Programa Curitiba Digital (PCD).

Será criada a Secretaria de Tecnologia e Gestão Digital, integrando os programas e projetos de todas as entidades. Rumando para um governo digital, Curitiba vai reduzir a burocracia e incentivando os resultados a favor da população.

1 Comentário

Comente