Uncategorized

Covid paralisa campanha
de Mac Donald em Foz

O ex-prefeito Paulo Mac Donald (Podemos) está com a covid-a9 e deve ficar mais de 10 dias em casa, de repouso, tratando da doença. Isso é um fato. O isolamento deve se estender a quem esteve com o prefeito nas últimas. Quem mais? Seus  Principais colaboradores, assessores, coordenadores de campanha, a candidata a vice-prefeita, Bibiani Orsi (PP), as equipes dos programas de TV e rádio, apoiadores? Mac Donald e os mais próximos sabem.

O que se sabe que Mac Donald foi ao hospital da Unimed no sábado, 31 de outubro, já não estava se sentindo bem. Fez o teste do coronavírus e foi fazer campanha. Não foi prudente. Quem se encontrou com o ex-prefeito na quinta-feira, 29, e na sexta-feira, 30, também deve fazer o teste e ficar no isolamento. 

No sábado, quem cruzou com Mac Donald no Hospital da Unimed já o encontrou “bem baqueado”. Ainda no sábado, recebeu as visita do deputado Ricardo Barros, presidente estadual do PP, e de sua candidata a vice, Bibiana Orsi. O diagnóstico positivo foi informado por Bibiana Orsi ainda no sábado no momento em que se reunia para caminhada de apoio a campanha.

Á noite, um Mac Donald abatido gravou uma live e reclamou que o resultado do teste na saúde pública sairia em cinco dias e preferiu fazer um teste em hospital particular. “Assim que dar uma melhorada vou fazer outro exame” e classificou como notícia falsa a proposta que fez na rádio cultura pelo fim da hora atividade dos professores municipais “Vou me resguardar para não continuar mais ninguém”, disse.

Impedido – Para autoridades sanitárias, Mac Donald Ghisi possivelmente pode ter contaminado outras pessoas já que, diante dos sintomas apresentados, dor de cabeça e falta de olfato, certamente está na segunda fase da doença, ou seja, infectado há aproximadamente quatro dias. Dados sobre o coronavírus comprovam que a transmissão possa ocorrer, mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Como indicado e por segurança é recomendado que pessoas que tiveram contato maior com uma pessoa infectada, mantenham o isolamento social pelo período de incubação, tempo em que a doença demora a se manifestar, que é de 2 a 14 dias.

Como o coronavírus é altamente contagioso, fica a coligação do ex-prefeito identificar as pessoas que mantiveram contato com Mac Donald, a começar pela sua vice Bibiana Orsi, para evitar que, enquanto fazem campanha, contaminem mais pessoas.

Comente