Uncategorized

“Vamos valorizar os professores e revogar o pacotaço de Greca”

O candidato João Arruda (MDB) declarou total apoio às reivindicações dos trabalhadores da área de educação nos planos estadual e municipal. “Mais uma perseguição aos professores. A falta de sensibilidade do governador em relação ao serviço público é mais ou menos parecida com as medidas que foram tomadas pelo prefeito da capital. Isso tem que mudar”, disse João Arruda em em vídeo encaminhado para grupos de whatsapp de professores das redes estadual e municipal.

Os professores estaduais estão mobilizados contra a realização da prova do PSS (processo de seleção simplificado) durante a pandemia e, pela primeira vez da história, por uma empresa terceirizada. O PSS contrata temporariamente professores substitutos em um regime de trabalho já um tanto precarizado para suprir a demanda de aulas enquanto não se realiza um novo concurso público, o que não acontece há sete anos.

“Minha vice, Sheila Toledo, é professora, servidora da rede pública estadual de ensino, e a partir do ano que vem vamos cuidar da educação e valorizar os professores”, disse João Arruda em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação, no bairro Água Verde, que chegou a ser ocupada pelos professores devido à falta de diálogo do governo.

Propostas – Já os professores municipais reivindicam o descongelamento do plano de carreira, salários respeitando o piso regional e contra a terceirização dos funcionários da escolas, muitas das quais estão previstas na Carta aos Professores assinada por João Arruda.

“Vamos aumentar o orçamento da educação para no mínimo 30%, revogar o pacotaço de Greca para reestabelecer o plano de carreira, fazer concurso público e não terceirizar nenhuma atividade nas áreas de educação e saúde, retomar a hora-atividade e a formação continuado. Mas o mais importante, é que vamos fazer tudo com base no diálogo com os servidores de Curitiba”, afirmou durante a manifestação desta quarta-feira, 4.

1 Comentário

  1. Você valorizaria os professores não sendo um golpista. Esse Arruda é um belo de um golpista.

Comente