Uncategorized

“Votar no Goura é garantir o segundo turno em Curitiba”, diz Ciro Gomes

O líder nacional do PDT, Ciro Gomes, disse, nesta terça-feira (10), em Curitiba, que votar no Goura é garantir o segundo turno nesta eleição para prefeito. O ex-ministro e ex-candidato a presidente da república é o único político de relevância nacional a vir para Curitiba prestar apoio a um candidato nesta eleição.

“Neste momento difícil na vida de todo mundo, não podemos desperdiçar o segundo turno para aprofundar o debate e refletir sobre coisas concretas que precisam ser resolvidas diante da mais grave crise vivida no Brasil”, disse Ciro Gomes.

Ele fez a afirmação durante seu discurso, depois de caminhada em apoio à candidatura Goura, que foi do Paço Municipal, pela Rua XV, até a Boca Maldita.

Também participaram da caminhada a candidata a vice-prefeita, Ana Moro, e o presidente do PDT do Paraná André Menegotto. Além de várias candidatas e candidatos a vereador pelo PDT.

Para Ciro Gomes, encerrar a eleição sem segundo turno é dizer ao governante que está tudo bem. “E eu pergunto, está tudo bem em Curitiba? Então, se não está, não é melhor discutir melhor as propostas para Curitiba?”, questionou.

Segundo ele, nenhum povo maduro transfere para instituto de pesquisa a decisão do seu destino. “A importância do voto numa cidade líder como Curitiba não pode ser esquecida. Não quero dar conselho como alguém se metendo, mas faço o apelo para que pensem antes de votar”.

“Temos que mostrar que é possível transformar a política, com nomes como o de Goura, que é jovem, que faz, que tem toda a capacidade de gerir uma cidade tão importante como esta. Estou aqui como um militante do PDT pedindo seu voto ao Goura”, afirmou Ciro Gomes.

Goura agradece o apoio de todos

O candidato a prefeito do PDT de Curitiba finalizou o ato agradecendo o apoio de Ciro Gomes, assim como de Gustavo Fruet e dos demais presentes, ressaltando a participação das vereadoras e vereadores do PDT no evento.

“Precisamos construir uma política mais participativa e honesta, para termos uma Curitiba mais justa. Por isso, peço que todos se empenhem em ganhar a cada dia, até às 17 horas de domingo, mais um voto para garantirmos o segundo turno nesta eleição”, afirmou Goura.

O candidato pedetista ainda falou sobre a equidade na participação das mulheres em seu secretariado, sobre os direitos dos povos indígenas e das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Vamos fazer uma política mais humana e participativa, para todos”, pontuou.

Inovadores e competentes

No ato, o presidente do PDT do Paraná, André Menegotto, disse que Goura representa a renovação na política. “Goura é jovem e tem preparo na política, não só na retórica, mas principalmente nas ações. Ele a sua vice, Ana Moro, representam o exemplo de políticos inovadores e competentes.”

Gestão mais humana

Ana Moro, vice de Goura, falou sobre a importância de se falar com as pessoas nos bairros mais afastados. “Estamos sentindo uma grande insatisfação das pessoas nos locais mais vulneráveis. A nossa candidatura fará uma gestão mais humana”, afirmou.

4 Comentários

  1. E para quê, para continuar esta agonia que é toda campanha eleitoral? Já não basta esta maldita pandemia e ainda temos que enfrentar esta encheção de saco. Ideia tão infeliz só podia sair da cabeça de um coronel, este sim um legítimo representante da velha política.

  2. Joaquim Franco de Souza Responder

    Que coisa mais impressionante esta ligação entre um velho coronel nordestino e um jovem cicloativista curitibano de raiz. Gosto muito do Goura, acho uma excelente pessoa, mas perdeu pontos ao receber apoio deste coronelzinho desqualificado.

Comente