Uncategorized

Em Foz, Justiça Eleitoral manda
Mac Donald retirar fake news de ataques contra Chico Brasileiro

O juiz eleitoral Gabriel Leonardo Souza de Quadros, da 147ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, mandou o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos) retirar de forma imediata os vídeos de ataques maldosos e gratuitos contra o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e seu candidato a vice Francisco Sampaio (PSD).

“Analisando os presentes autos, em especial o conteúdo questionado, verifica-se que parte ré (coligação de Mac Donald), em propaganda veiculada na televisão, não observou tais princípios, pois proferiu declarações e palavras altamente ofensivas à candidatura concorrente, extrapolando os limites os limites do debate político e da crítica contundente”, Afirma o juiz Gabriel Leonardo de Souza de Quadras na sentença.

“Assim, é de acolher o pedido liminar, tanto em razão da probabilidade do direito alegado, como em razão de flagrante situação objetiva de perigo, diante da proximidade do encerramento da propaganda eleitoral na televisão. Isto posto, defiro a tutela de urgência para determinar que o representado (coligação de Mac Donald) se abstenha, de veicular a questionada propaganda eleitoral, sob pena de multa de R$ 5 mil por divulgação indevida”, completa o juiz.

Comente