Uncategorized

Vacina que tem convênio com o Paraná é apresentada para a Anvisa

A vacina russa Sputnik V apresenta 92% de eficácia – Hora do PovoRepresentantes da pesquisa que conduzem os estudos da vacina Sputinik V, apresentaram o trabalho desenvolvido e a situação atual dos testes de imunização contra a Covid-19 à Anvisa. Os representantes da Agência esclareceram dúvidas sobre os próximos passos e os procedimentos para o início de testes clínicos no Brasil.

Em agosto, o governo do Paraná assinou um convênio com o embaixador da Rússia, Sergey Akopov, para produção da vacina Sputnik V. O acerto prevê o repasse de tecnologia para a fabricação da vacina pelo governo paranaense. As informações são do Bem Paraná.

1 Comentário

  1. Não vejo porque toda o preconceito contra a vacina russa. Os russos sempre tiveram grandes cientistas em áreas de biologia, tecnologia, etc… foram ao espaço até antes dos EUA e desenvolveram tecnologias avançadas sem qualquer auxílio externo, mesmo sob o patrocínio de uma ditadura brutal. O ocidente sempre teve preconceito da Rússia, ali entre o ocidente e o oriente. Mas, sem eles, o mundo estaria falando alemão e estendendo os braços em saudação do fuhrer.

Comente