Uncategorized

GSI intensifica segurança dos palácios presidenciais

Palácio do PlanaltoO GSI vai fazer pregão para instalar um sistema de videomonitoramento com inteligência artificial dos palácios do Planalto, Alvorada e Jaburu e da Granja do Torto. O valor estimado para a contratação é de R$ 12,5 milhões.

Segundo o edital, a ideia é que o sistema de câmeras seja capaz de fazer reconhecimento facial. O pregão eletrônico será este mês.

O texto reforça a necessidade de modernizar o sistema de segurança da Presidência da República, a partir de levantamento feito pelo GSI entre 2017 e 2019 sobre as áreas que precisam ser monitoradas.

“O sistema de videomonitoramento desempenha papel importante, trabalhando em conjunto com o sistema de controle de acessos e com os agentes de segurança das instalações de e, de certa forma, complementando estes, pois visa inibir principalmente agressões pessoais, episódios de furtos e roubos e invasões as instalações presidenciais. Também destina-se a resgatar e reservar, quando necessário, as imagens provenientes destas ocorrências”, destaca o edital. As informações são do Lauro Jardim.

Comente