Uncategorized

Loanda terá campus avançado da Unespar, adianta Romanelli


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) anunciou nesta segunda-feira, 7, que o Governo do Estado autorizou a criação do campus da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) através da Facinor (Faculdade Intermunicipal do Noroeste) em Loanda. “Um sonho da região que começa a ser realizado. Com alegria recebi a notícia que o governador Ratinho Júnior autorizou a criação do campus avançado com três novos cursos gratuitos já em 2021”, adianta Romanelli.

Inicialmente serão ofertadas 120 vagas para os cursos de Gestão em Turismo, Agroecologia e Produção Industrial.

Romanelli lembra que a luta para conquistar os novos cursos começou em fevereiro deste ano, quando uma comissão de professores e representantes da comunidade de Loanda iniciou os trabalhos de implantação dos cursos. “Agora, além dos novos cursos, o governo autoriza a implantação do campus da Unespar”.

Conquista – A região tem uma demanda de mão de obra especializada, diz o deputado, e necessita da implantação de cursos que formem profissionais preparados para o mercado de trabalho. “Essa é uma conquista de toda a comunidade da região de Loanda”, afirma.

Os cursos foram criados e o campus será instalado graças ao empenho do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná), que sempre defendeu a estadualização da Facinor.

Desde o início das negociações, Romanelli acompanhou o processo e a alternativa apresentada pela Superintendência de Ensino Superior para a criação dos cursos na Unespar. “Com a proposta aceita, definiu-se pela participação da Facinor e do Comafen na comissão de elaboração dos novos cursos, que contarão com 40 vagas cada”.

1 Comentário

Comente