Uncategorized

11 estados compram vacina do Butantã. Paraná está fora para
não contrariar Bolsonaro

Como não ficar indignado? Onze estados brasileiros já firmaram acordo com o governo de São Paulo para comprar a Coronavac – vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que já está sendo produzida pelo Instituto Butantã. Pois, pois, o Paraná não consta da lista. O governador Ratinho Jr não entra em conflito com o presidente Jair Bolsonaro, mesmo quenosm paranaenses tenham que ficar sem vacina.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o governador João Doria informou a assinatura de aquisições pelos estados do Acre, Pará, Maranhã, Roraima, Piauí, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.

Segundo o governador paulista, desde a noite de quarta (9), a fábrica do Butantã está capacitada a produzir 1 milhão de doses por dia trabalhando 24 horas durante sete dias por semana.

Numa crítica à posição do ministério da Saúde e da Anvisa, que preveem iniciar a vacinação em massa só a partir de março, Doria disse:

Basta me ligar e eu prontamente colocarei as vacinas à disposição do Ministério da Saúde. Por que iniciar a vacinação em março, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, se podemos iniciar em janeiro, de forma segura e eficiente?

Além dos governos dos 11 estados, 276 municípios também já formalizaram o interesse na compra do imunizante e, de acordo com diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas, outros 912 também manifestaram intenção de aquisição, que “deve ser formalizada nos próximos dias”.

6 Comentários

  1. O nosso governador é muito fraquinho e subserviente ao Bolsonaro. Nestes 2 anos de sua gestão frente ao governo do Paraná, nada foi apresentado até o momento.Agora o governador fica segurando a vacina para não aborrecer o Presidente da Republica, e o povo que se lixe. Tudo isso nos dá uma tremenda saudade de dois grandes governadores que tivemos : Ney Braga e Jayme Canet Jr., estes sim tinham compromissos com o povo do Paraná.

  2. Senhores, onde fica nossa expertise !!!??? O Paraná tem conhecimento de sobra e,penso, que recursos também não faltam para produzirmos nossa vacina através do TECPAR…Srs o que está faltando para tomarmos essa iniciativa???? O Instituto Butantã sem dúvidas é reconhecido mundialmente por sua seriedade, e creio ser capaz de apresentar uma vacina segura ao povo brasileiro também. O que não podemos é negligenciarmos a saúde do povo por conta de acertos ou demandas políticas!!!! Coloquemos a mão na consciência e sejamos magnânimos!…(afável,afetuoso,amável,amigo,amoroso,benéfico,benigno,bom,caridoso,carinhoso,clemente,compassivo,complacente,condescendente,cordial,delicado,fraternal,generoso,gentil,humano,indulgente,manso).

  3. O Ratinho está certo, ele vai comprar a vacina russa, que inclusive já está até em uso lá na Rússia. Vamos ver qual das duas vacinas terá melhor resultado, a chinesa ou a russa. Espero que as duas deem resultado positivo.

Comente