Uncategorized

Robinho: Corte de Apelação confirma condenação por estupro coletivo

Robinho é julgado na Itália por crime de participação em estupro coletivo Foto: Lenita RodriguesO atacante Robinho e seu amigo Ricardo Falco tiveram a condenação pelo crime de violência sexual em grupo confirmada na Corte de Apelação de Milão. O julgamento, realizado nesta quinta-feira, na Itália, também referendou a pena de nove anos imposta aos dois.

Isso não significa, contudo, que o jogador e seu amigo serão presos. A defesa ainda irá recorrer da condenação na Corte de Cassação, terceira e última instância do sistema judiciário do país europeu. O caso ainda pode se estender por até mais um ano.

A condenação em primeira instância já era o suficiente para Robinho ser preso caso pise novamente em território italiano. A legislação brasileira não permite que seus cidadãos sejam extraditados para cumprir pena em país estrangeiro. Se, depois de esgotadas todas as instâncias, o atacante ainda for considerado culpado, a Justiça italiana pode requerer ao Brasil que ele seja preso para cumprir pena no país de origem. As informações são d’O Globo.

1 Comentário

  1. Aqui o máximo que vai acontecer é colocar uma tornozeleira, mas como tá em falta, vai uma caneleira mesmo e pronto, bora jogar futebol…Esse é nosso País…

Comente