Uncategorized

Governadores cobram de
Pazuello pronunciamento
em TV e rádio sobre vacinas

Pablo JacobParte dos governadores que tem se reunido com frequência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, passaram a pressioná-lo para que ele faça um pronunciamento em rede nacional de TV e rádio com informações sobre a vacinação contra a Covid-19. O grupo pede que Pazuello esclareça à população dados como um possível calendário, além de informações sobre como as pessoas podem ter acesso ao imunizante.

A solicitação, feita na semana passada durante a reunião que Pazuello teve com governadores, vem sendo reiterada por representantes dos estados, separadamente. Hoje, parte do grupo vai encontrar com o ministro para debater ações integradas para imunizar a população. Procurado, Pazuello não respondeu se tem intenção de atender o pedido.

Na terça-feira (15), a pasta da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal que prevê iniciar a vacinação em até cinco dias após o registro ou autorização das doses pela Anvisa e a entrega dos primeiros lotes, o que não tem data ainda para ocorrer. As informações são de Bela Megale.

Comente