Uncategorized

Aglomeração no shopping pode?


Esta cena é do Shopping Barigui às 16 horas de hoje. Praça da Alimentação apinhada, tanta gente que é quase impossível se movimentar. Mais apertado que lotação de onibus em hora do rush. Uma mesa ao lado da outra. Fica a pergunta: Por que um bar ou restaurante comum, fora do shopping, se for flagrado com mais de quatro pessoas em uma mesa; se as mesas estiverem ocupadas sem a distância mínima regulamentar, sofre multa de R$ 150 mil reais e perde o alvará?

O pequeno empresário não tem os mesmo direitos ou o mesmo tratamento dos shopping? O prefeito Rafael Greca sabe disso? Há proteção aos donos de shoppings?

Ou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, constatou cientificamente que o coronavirus não circula nos shoppings e liberou a aglomeração?

6 Comentários

  1. Eliseu Fernandes Responder

    Absurdo, depois ficam indo a restaurantes e bares agindo com arbitrariedade.
    Este absurdo ocorre nós transportes públicos também.

  2. Aglomeração só não pode na noite de Natal em família e na noite do Réveillon. E também nas igrejas, estas estão quase vazias, respeitando o isolamento social quase a ponto de exagero. Estas aglomerações vão dar fruto daqui há duas, três semanas, duvido que este povo que gosta de se aglomerar vai gostar do resultado.

  3. A começar pela máfia que explora o ESTAR e as multas absurdas que o prefeito tosco veio a justificar.

Comente