Uncategorized

Coronavac é a mais
segura das vacinas

“A Coronavac é a mais segura das vacinas que estão sendo testadas no Brasil”, diz Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

“Até 23 de dezembro, conforme anunciamos ao lado do governador João Doria, deveremos apresentar os resultados finais de segurança e eficácia. O adiamento em cerca de uma semana em relação ao previsto atende a uma recomendação do comitê internacional independente que acompanha a pesquisa desenvolvida em parceria entre o Butantan e a biofarmacêutica Sinovac Biotech.

Assim, o instituto poderá entregar um estudo conclusivo, e não preliminar como o previsto anteriormente, o que possibilitará o envio, à Anvisa e à National Medical Products Administration, da China, do pedido de registro definitivo da vacina, facilitando e agilizando o processo (…).

A união da experiência do Instituto Butantan aos esforços da Sinovac permitirá que logo tenhamos uma vacina efetiva e segura contra a Covid-19. Em um ano marcado por profunda dor, em que milhares de pessoas se foram e outras sofreram e ainda sofrem com a perda repentina de seus familiares e amigos, a vacina indubitavelmente contribuirá para salvar milhares de brasileiros, trazendo paz para todos nós.”

2 Comentários

  1. O diretor do Butantan está sendo igualzinho ao Pinóquio, está mentindo porque ele não conhece as outras vacinas. Está puxando a brasa para a sardinha dele, é uma pena que tanta gente venha queimando o filme nesta guerra estúpida para quem emplaca antes a vacina. Só espero que não se trate de mais uma fake news porque quando o assunto é vacina é só chute, nada de Ciência.

  2. Eu não compro nem luzinha de árvore de Natal da China, vou agora tomar logo vacina de lá?
    Sr. COVAS,
    Traga outra vacina mais confiável e pare de fazer “negócio da China”.

Comente