Uncategorized

Eustáquio caiu consertando a ducha da cela e pode ficar sem andar

O blogueiro Oswaldo EustáquioHospitalizado na noite de segunda (21), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio consertava o chuveiro de sua cela no presídio da Papuda quando caiu sobre a pia e fraturou uma vértebra, diz o advogado dele, Ricardo Vasconcellos.

“Foi uma lesão possivelmente permanente que pode impedi-lo de andar”, afirma Vasconcellos, que visitou o cliente no Hospital de Base, em Brasília, onde ele está internado.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, que gere o hospital, afirma que “não pode fornecer informações do quadro de saúde de pacientes internados em suas unidades”.

Vasconcellos diz que, de acordo com relato feito pelo blogueiro, “ele [Eustáquio] ia tomar banho e o chuveiro começou a vazar água. Ele ficou desesperado, [o líquido] começou a inundar a cela, o Oswaldo subiu no vaso sanitário para estancar o vazamento e desequilibrou”.

“Na queda, não sei se foi na pia ou no vaso sanitário, ele bateu a parte de cima da coluna e fraturou a vértebra T5”, segue Vasconcellos, que representa o bolsonarista no inquérito em que o paranaense é investigado pela prática de atos anti-democráticos. “Ele não estava sentindo as pernas. Inclusive, estava algemado. Pedi para tirar.”

Ainda segundo Vasconcellos, Oswaldo “diz que na hora doeu e ele gritou muito. E desmaiou naquela água toda. Aí dois policiais foram auxilia-lo”. Em seguida, o blogueiro foi levado para o hospital. O advogado afirma que nesta terça (22) ele seria levado ao Hospital Universitário para realizar exames de ressonância para verificar a extensão do ferimento.

Vasconcellos afirma que foi o único a ter contato com Eustáquio, por ser o seu advogado. A mulher do bolsonarista, Sandra Pena, ainda não foi autorizada a encontrá-lo, segundo ela própria.

“Ele não foi condenado em nada, não tem nenhum indício contra o meu marido, e ele foi preso de forma arbitrária”, afirma ela. “O Oswaldo está tendo o direito de expressão e de ficar em casa com a família violados, enquanto tem muitos criminosos sendo soltos”, segue Sandra.

Eustáquio foi preso preventivamente na sexta-feira (18) por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos.

O magistrado afirmou que o blogueiro descumpriu as restrições impostas como parte de sua prisão domiciliar, decretada no dia 17 de novembro deste ano. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

4 Comentários

  1. Eustáquio, o primeiro jornalista preso no Brasil após a revolução de 64 terminar. Os jornalistas atuais devem estar eufóricos. E, se ficar aleijado, comentarão o fato? É, dar sua opinião com os juristas atuais não é brincadeira.

  2. PROCESSA O SR MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, FOI ELE COM SUA INCOSTITUCIONALIDADE SOBRE AS FAKES QUE PODE TER DEIXADO O ESTATAQUIO PARALITICO.

  3. Não sou fã do Osvaldo Eustáquio, mas a imprensa, de maioria canalhas, insistem em chamá-lo de blogueiro, sendo o mesmo jornalista, com prêmios reconhecidos no país todo, está imprensa me causa asco , o que estão fazendo com este profissional é de uma safadeza ímpar, tanto os pseudo deuses do Olimpo do stf, quanto está imprensa marrom. Não passam de um bando de covardes.

  4. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    Garanto que se o careca estivesse julgando um habeas corpus para algum membro do PCC, o mesmo já estaria na rua, livre, leve e solto.

Comente