Uncategorized

Follador assume Coritiba FC endividado e caindo para série B

Não será fácil, nem rápido, reerguer o Coritiba Futebol Clube. Muito endividado, caindo para a série B, as esperanças da torcida se concentram agora não em novos jogadores ou técnico, mas novo presidente, Renato Follador Júnior, que venceu a eleição. Dos 4.164 torcedores aptos a voto, 3.570 participaram da votação online. E 2.696 escolheram a Coritiba Ideal, ou seja, 75% do total. O grupo conta ainda com os nomes de Juarez Moraes e Silva (1º vice-presidente), Marcelo Almeida (2º vice-presidente), Glenn Sérgio Mikosz Stenger (3º vice-presidente) e Osíris Pontoni Klamas (4º vice-presidente). A chapa recebeu o apoio do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Renato Follador (Coritiba Ideal): 2.696 votos (75,77%)
João Carlos Vialle (União Coxa): 680 votos (19,11%)
Samir Namur (Coritiba Responsável): 182 votos (5,12%)

A votação também decide a distribuição de cadeiras no Conselho Deliberativo:
Samir Namur: 8 cadeiras
Vialle: 31 cadeiras
Follador: 121 cadeiras

Renato Follador Júnior é filho de Renatinho, craque do Coxa nos anos 50. O presidente eleito também jogou no Coritiba nos anos 70, assim como o irmão Paulinho. No entanto, Follador ganhou mais destaque fora dos campos. Foi Secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner. É conhecido nacionalmente como um especialista em previdência. Tem como formação acadêmica a Engenharia Civil e um MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social.

A votação registrou um recorde em 2020, com a participação de 3.500 eleitores. Na eleição anterior, em 2017, com a votação presencial, 2.825 sócios votaram — o total do colégio eleitoral era de 6.500 aptos.

Tiveram direito a voto os associados contribuintes, maiores de 18 anos, que ingressaram no quadro social até 28 de dezembro de 2018, e com suas obrigações em dia.

Follador assume o cargo nesta quarta-feira (30) e comanda o clube até o final de 2023.

5 Comentários

  1. Sou Atleticano roxo . Nessa chapa tem um caboclo que sabe de tudo em administração e organização o amigo Juarez Moraes. …esse é fera, tiro o chapéu………….joao feio

  2. Observem meu comentário do dia 10 de dezembro de 2017, às 11:13: “Se preparem, coxarada, com o PSOL no poder, é rumo à 3a Divisão!!!”

  3. Tomara Que Consiga Superar as Dificuldades Atuais,,Pois o Coritiba FC..Não Mereçe Estar Nesta Penúria,,,Time Grande Tem Estádio Tem Torcida,,Tem.Patrocinio??????…Como Que Consegue Ficar Nesta Situação???????????????????????????????????????????????/

Comente