Uncategorized

Sem papas na língua


“Da mesma maneira que sou no ar, serei na Câmara Municipal”, diz Denian Couto, que ficou conhecido pelas críticas aos políticos nos programas de rádio e televisão em que atuou ao longo de 26 anos de carreira. Ele chegou em Curitiba em 2005 e logo se notabilizou pelo estilo direto, crítico, sem papas na língua nos programas que comandou em várias emissoras. Em 2020, agora bacharel, mestre, doutor e professor de Direito, decidiu conquistar nova tribuna e se candidatou a uma vaga na Câmara Municipal, sendo eleito com 7.005 votos.

Jornalista político há 26 anos, “sem mimimi”, como costuma se apresentar, Denian Couto vai para o outro lado da cobertura a partir de 2021. Ele diz que optou pela candidatura por ter cansado da política tradicional e querer fazer diferente. Natural de Porto Alegre, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é advogado, com mestrado e doutorado na área do direito constitucional. , atualmente apresentador da Rádio Mercosul FM.

Agora, “do outro lado do balcão”, Couto garante que não mudará de postura. Tanto que logo na posse, seu primeiro ato foi abrir mão do carro oficial e da cota de combustível e selos colocada à disposição dos parlamentares.
Além do combate aos privilégios, o novo vereador pretende ainda atuar na fiscalização dos atos do Poder Público – incluindo a gestão Rafael Greca (DEM). Em entrevista, ele afirma que a Câmara “fiscaliza pouco e fiscaliza mal”. “Eu não vou me moldar à politica tradicional. Vou continuar sendo o mesmo Denian da rádio e da TV”, garante.

6 Comentários

  1. Orgulho de ter sido aluno dele!
    Já entra mostrando respeito aos eleitores, abrindo mão do carro oficial e regalias de combustível. Tem um grande futuro pela frente! E o nosso apoio 🙂

  2. Denian Couto inspira a uma nova política! Um vislumbre de que a política Brasileira conseguirá respirar ares mais… Acredito no potencial dele, com toda certeza um bom nome para alçar voos mais altos…

    Espero que sirva de exemplo para os demais políticos da minha amada Capital, mas, que sirva também de exemplo para os políticos de minha cidade — Almirante Tamandaré, RMC — onde estamos vendo vários casos de corrupção na câmara dos Vereadores, ligados à antiga administração…

    Precisamos de uma ação mais contundente da GAECO em Almirante!

  3. É disso que precisamos, gente honesta que divulgue outros eleitos honestos. Pois em toda eleição o número de pessoas dignas corre o risco de diminuir. Vamos somar para diminuir os politiqueiros.

  4. Já ouvi muito este tipo de discurso, com o passar do tempo as críticas são amainando até se saber que o “crítico” virou aliado do dono do Poder. Mas o cara se recusa a admitir isto, caso do Ogier Bucchi, agora virou aliado do ex-desafeto, Maria Louca.

Comente