Uncategorized

Trumpistas invadem o Capitólio


Apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, invadiram na tarde desta quarta-feira o Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos. Estimulados por Trump, eles protestavam contra a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro, enquanto os parlamentares participavam da cerimônia de certificação da vitória eleitoral do democrata. O evento foi suspenso e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, foi retirado do local às pressas pelo serviço secreto norte-americano. As forças de segurança também evacuaram o local. Após ter pressionado Pence a não reconhecer a eleição de Biden e ter exortado seus apoiadores a não aceitar o resultado das eleições, novamente apontando sem provas que houve fraude, Trump pediu calma em seu Twitter. O protesto ocorre em meio às eleições que definem a composição do Senado, que ainda dependem da definição de um assento na Geórgia. Também ocorrem em meio ao avanço das restrições no mundo contra o novo coronavírus.

2 Comentários

  1. Que horror, até parece coisa de ditadura. Inimaginável tal tipo de coisa vindo de onde vem, até onde a ignorância e a intolerância são capazes de chegar. O Trump vai entrar na História como um palhaço, de nada vai valer o que fez de bom para os americanos. Que isto sirva de exemplo para o Pinóquio e os seus seguidores, não se metam a dar vexames, tal tipo de coisa só vai contra o país.

  2. Fortes Evidências de Que Invasão do Capitólio Foi Orquestrada Por Antifas Infiltrados
    06/01/2021
    por paulo eneas
    Conforme havíamos suspeitado em notas anteriores, a invasão do Capitólio na tarde desta quarta-feira (06/01) foi uma ação orquestrada e planejada por esquerdistas infiltrados entre os apoiadores de Donald Trump. Uma reportagem curta no site do Infowars traz um vídeo de uma testemunha ocular relatando o momento em que observou os delinquentes Antifas infiltrando-se entre entre os apoiadores de Donald Trump.
    No canal da Shock Wave News no aplicativo Telegram, há uma série de imagens, vídeos, prints de de mensagens e outros materiais mostrando pessoas ligadas ao Antifas e que estavam entre os invasores do Capitólio. As imagens difundidas pelas redes de televisão repetindo de maneira quase uníssona que “apoiadores de Trump invadiram o Congresso”, levaram o presidente norte-americano a vir a público pedir a seus apoiadores para se desmobilizarem e irem para casa.
    Enquanto as atenções se concentravam na invasão do Capitólio, o Estado da Georgia confirmou a vitória dos dois candidatos democratas para o Senado, enquanto este mesmo Senado assistia a traição do líder republicano Mc Connell, que votou contra a rejeição apresentada aos votos do Arizona, conforme havíamos antecipado. Este cenário, aliado à covardia e também à traição de Mike Pence, sugere que desfecho será a confirmação da vitória de Joe Biden.

Comente