Uncategorized

Ratinho Jr anuncia vacinação contra covid19 em janeiro no Paraná


São tantas e controversas as promessas sobre o inicio da vacinação que a maioria já não acredita em previsões oficiais. Mas, vá lá. O governador Ratinho Jr disse ontem, depois de visita à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que a vacinação no Paraná começará em janeiro em profissionais de saúde e comunidades indígenas isoladas. A campanha respeitará os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e as doses que ingressarem no Programa Nacional de Imunização (PNI).

“O Ministério da Saúde tem anunciado que a partir do dia 20 começa essa campanha de imunização em todo o território nacional”, diz Ratinho Jr, que confia plenamente no presidente Bolsonaro e no Ministro Intendente da Saúde, Pazuello.

Ele destacou que haverá inclusive doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, e que no Brasil está sob responsabilidade da Fiocruz. “Foi uma agenda muito importante para conhecer a área técnica e a preparação da produção da vacina”, disse Ratinho Jr ao avaliar a produção científica da Fiocruz.

A Fiocruz informou que o protocolo de uso emergencial do imunizante será entregue à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira (8). Após a aprovação, o Paraná vai receber parte de 2 milhões de vacinas que serão importadas do Instituto Serum, um dos centros da AstraZeneca para a produção da vacina na Índia. As doses deverão ser as primeiras aplicadas no País, junto com a Coronavac/Butantan.

2 Comentários

  1. marcelo trautwein Responder

    Demonstra a capacidade de administrar do Governador Ratinho Júnior, a saúde dos paranaenses sempre em primeiro lugar!!!

  2. Faço votos que seja verdade, pois não confio na vachina do Dória, esta pelo menos tem tecnologia inglesa, me passa muito mais segurança.

Comente