Uncategorized

Pazuello enrola: “vacinação vai
começar no dia D e na hora H”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, evitou nesta segunda-feira (11) cravar uma data de início para a vacinação contra a covid-19 no País. Segundo o ministro, que tem sido cobrado por governadores e prefeitos do País para a definição de um calendário, a imunização no País irá começar “no dia D e hora H”.

Neste fim de semana, governadores do País manifestaram urgência para a definição de uma calendário de vacinação contra a covid-19. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e coordenador da articulação do Fórum Nacional dos Governadores sobre a Covid-19 disse ao Estadão/Broadcast estar “esperançoso” de que o País terá uma agenda para iniciar “a vacinação nas 27 Unidades da Federação, dependendo da liberação da Anvisa, de 22 a 27 de janeiro”. Os chefes dos Executivos estaduais têm uma reunião prevista com Pazuello para esta terça-feira (12).

Número de doses

O ministro afirmou também que a pasta analisa reduzir o número de doses aplicadas e ampliar o espaçamento entre a primeira e segunda doses necessárias a fim de garantir a redução da transmissão do novo coronavírus, a despeito da imunidade completa. Segundo Pazuello, a redução de eficácia da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) seria de 90% para 71%.

7 Comentários

  1. Já que a comunicação dele é codificada por letras do nosso alfabeto, que ele vá a PQP e VTNC!!! Essa é a nossa resposta a este escroto pelo descaso com o povo brasileiro.

  2. Nilton Roberto Barbosa Responder

    Sinceridade, é difícil tecer qualquer comentário sobre esse indivíduo incompetente e sem exclupolo, nunca na história desse país se teve um ministro tão incompetente qto esse milíco subalterno!

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    No calendário aqui de casa e no meu relógio não existem o dia D e nem a hora H.
    Ou, como se diz na novela: Éééguuuaaaaa!

  4. Isso que é ministro (IN)competente. Mais perdido que cego em tiroteio. O seu DÓRIA está fazendo o governo federal rebolar. Estão sem vacinas, sem insumos, sem planejamento, sem nada em resumo. Esse é o DESgoverno que temos no Brasil. Segue o baile.

  5. A má vontade com o governo faz com que a mídia fique cega de ódio. Nenhum outro país do mundo tem a condição e know-how para vacinar milhões de criaturas por dia. O Brasil faz campanhas vacinais há décadas, em escala continental e amazônica. O resto é balela e papo furado.

Comente