Uncategorized

Ratinho Jr exonera 400 ocupantes
de cargos em comissão

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (11) publica a exoneração de 417 ocupantes de cargos em comissão e de funções de gestão pública de diversos órgãos do governo do Paraná. O decreto é assinado pelo governador Ratinho Junior e pelo chefe interino da Casa Civil, Felipe Flessak, e tem o número 6.606/2021.

As exonerações são da Casa Civil (CC) Governadoria (Gov), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fundepar, Instituto de Águas e Terras (IAT), Ipardes, Rádio e Televisão Educativa (RTVE), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), Secretaria da Comunicação e Cultura (Secc), Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), Secretaria da Fazenda (Sefa), Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seil)), Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes (Sepl) e Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

As pessoas exoneradas ocupavam cargos das simbologias 1C até 7C, DAS 2 até DAS 5 e FG 5, FG 7, FG 8, FG 10, FG 12, FG 13, FG 15, FG 19, com vencimentos de R$ 8,500,00 a R$ 1.524,00.

4 Comentários

  1. O valor dos vencimentos dos ora demitidos não são exorbitantes, mas muita gente passou quase uma década como trabalhando como comissionado, ou seja, se dizia servidor quando nunca o foi. E ainda pior , sem direito à férias ou 13º, privilégio do servidor concursado. Quem não contribuiu estes anos todos nem este tempo de serviço vai poder contar.

  2. Sarinha ou Safadinha Responder

    Ficaram de fora assessores estratégicos da Cohapar, a Cia está infestada, com salários altíssimos !!!!

    UMA VERGONHA !!

Comente