Uncategorized

Justiça dá 24h para Governo federal criar plano de socorro em Manaus

Manaus, capital do Amazonas, vive um segundo colapso do sistema de saúde, devido à alta acelerada de infecções pelo novo coronavírus, que fez esgotar o oxigênio ―essencial para o tratamento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave― nos hospitais. Nesta sexta-feira, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) carregados com toneladas de cilindros de oxigênio chegaram a Manaus.

A FAB também começou a transportar os primeiros pacientes para outros Estados. Em São Paulo, a alta de casos fez o Estado endurecer a quarentena em outro regiões. Em todo o Brasil, ao menos 207.095 pessoas morreram desde o início da pandemia até esta sexta-feira, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde. Nos EUA, país com o maior número de mortes causadas pela covid-19 (388.705 óbitos), o presidente Joe Biden anunciou um histórico plano de recuperação econômica, com montantes destinados à vacinação e à reabertura segura das escolas. E Portugal decretou lockdown novamente.

1 Comentário

  1. ABSURDO TOTAL ESTA JUSTIÇA QUE COBRA DO GOVERNO FEDERAL, DEVERIAM COBRAR DOS SRS MINISTROS DO STF QUE DERAM AUTONOMIA PARA GOVERNADORES E PREFEITOS SAFADOS QUE LUCRARAM COM A PANDEMIA.
    HIPOCRISIA.

Comente