Uncategorized

Pazuello afirma que vacinação
começa na quarta-feira

Os lotes de doses das vacinas serão encaminhadas aos estados a partir das 7 horas desta segunda-feira, 18 de janeiro. A afirmação foi feita pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no pronunciamento oficial do governo federal sobre a aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac.

“Feita a distribiução para os estados, o estados iniciam a distribuição para os municípios ainda nesta segunfa-feira, e planejamos para a quarta-feira, 20 de janeiro, às 10 horas o inicio do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou Pazuello.

“A partir da chegada de doses em São Paulo ou qualquer estado, há a distribuição para os municípios”, disse Pazuello, observando também que “cada estado tem seu plano de logística para distribuição de vacinas”. “Amanhã, às 7 horas, farei entrega simbólica de vacinas aos estados”, acrescentou o ministro. Ele indicou também que “regiões com maior ocorrência podem receber mais doses proporcionalmente”.

“Determinei inclusão de ‘taxa de risco’ dentro da proposta de distribuição de vacinas”, observou o ministro. “Às vezes, uma vacina é mais interessante em algum lugar e outra em outro lugar. Vacinas são diferentes, têm eficácias diferentes.”

Comente