Uncategorized

Parcerias da MKT GUTIERREZ garantem bons projetos de gestão pública para municípios

Nesse momento em que os prefeitos buscam alternativas para driblar a crise e fazer investimentos, é fundamental contar com projetos que fazem a diferença nas chamadas cidades inteligentes. Com ferramentas adequadas é possível aproximar os gestores da população e agilizar a solução de problemas.

Há 15 anos no mercado de inteligência política, a MKT Gutierrez está agregando um novo serviço ao seu portfólio: a capacitação de gestores e o planejamento de projetos dentro do conceito das cidades inteligentes e sustentáveis. Em parceria com a NETPROJ e Academia PoliAdministrativa, a MKT viabiliza projetos que possibilitam a melhoria da gestão e a economia de recursos públicos. “Com bons projetos é possível captar recursos para diversas áreas e criar um círculo virtuoso de investimentos”, destaca Daniel Gutierrez.

SUSTENTABILIDADE

Um bom exemplo é o que se pode fazer na área de sustentabilidade, com a implantação de energias renováveis, como usinas solares (placas fotovoltaicas) e de biomassa, com aproveitamento do lixo urbano, o que a médio e longo prazos podem representar substancial economia aos cofres públicos.

OUVINDO O CIDADÃO

Projetos que permitam ao gestor público manter um relacionamento permanente com seus munícipes são tão importantes quanto a realização de obras. Afinal, mais do que tudo, o cidadão quer ser ouvido. “Atualmente há canais que permitem esse contato de forma rápida e eficiente”, assegura Daniel Gutierrez, da MKT, enfatizando que “com baixo custo, os gestores municipais podem estabelecer uma comunicação produtiva com a população, ouvindo e atendendo aos interesses da comunidade.

TURISMO COMO FONTE DE RENDA

No setor de turismo o programa abre um leque de possibilidades a partir da criação de aplicativos que vão identificar as potencialidades dentro das características de cada cidade: turismo rural, de aventuras ou de negócios. “Muitos municípios têm um enorme potencial turístico inexplorado, quando poderiam estar gerando emprego e renda nesse setor com pouco investimento”, enfatiza Daniel Gutierrez. Para mais informações sobre o programa e o desenvolvimento dos projetos os gestores podem fazer contato com a MKT Gutierrez pelo telefone (41) 3524-3579, diretamente com Daniel Gutierrez (41) 99969-4978, ou pessoalmente na sede da empresa em Curitiba, na Avenida Manoel Ribas, 2055, Mercês.

1 Comentário

  1. Francis Bacon Reply

    Muito interessante a matéria, as cidades precisam se conectar com as novas tecnologias, desenvolver projetos que busquem agilizar o atendimento junto ao cidadão, principalmente serviços que retribua economia, como gestão de resíduos sólidos através de usinas de biomassa, geração de energia solar, parabéns a MKT Gutierrez pela iniciativa de levar aos municípios esse importante serviço.

Comente