Uncategorized

Vacinação em Curitiba começa
em enfermeira da UPA


Silvana Maria Bora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Curitiba, nesta manhã de quarta-feira, 20 de janeiro. Ela foi escolhida por ser enfermeira e atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Boa Vista e é servidora da rede municipal de saúde há 20 anos. Atua na linha de frente da urgência e emergência desde os primeiros casos de COVID-19 ocorridos no município. A primeira dose de CoronaVac da Capital do Paraná foi aplicada pela Secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

Nesta primeira etapa de vacinação serão vacinados os primeiros profissionais da Secretaria Municipal da Saúde que vão atuar no grupo de 250 vacinadores durante a campanha.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, disse que quer tornar Curitiba a primeira cidade imunizada do Brasil. Em seu discurso de abertura da vacinação contra Covid-19 em Curitiba, Greca ressaltou a importância da ciência no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 e disse que ‘muitos que tomaram remédios para vermes e para malária estão no cemitério.

Comente