Uncategorized

Caos na vacinação dos profissionais da saúde em Curitiba


A patacoada de criar um Centro de Vacinação no Parque Barigui deu em caos. Tamanho aparato deu em enorme aglomeração, Na verdade, nada deu certo. O aplicativo que agenda os horários de vacinação não funcionou (só cadastra quem mora em Curitiba). Esqueceram também que a maioria não pode largar o trabalho no Hospital para ir até o Barigui no horário agendado. Resultado: ma largada faltou muita gente e sobrou vacina.

Aí surgiu a segunda patacoada: mandar que os profissionais de vários hospitais fossem diretamente, sem agendamento, ao Parque Barigui. Foi uma correria, geralmente depois da saída do plantão. Nas campanhas anteriores de vacinação, uma equipe da Secretaria de Saúde ia aos hospitais e em um ou dois dias vacinava toda a equipe, sem aglomerações e sem parar o atendimento.

O caos na verdade foi criado a partir da desfaçatez de tentar tirar proveito da tragédia que é a pandemia, criando factoides para fins de propaganda política. O Centro de Vacinação, instituído por Greca, seria o símbolo visível para todos da “obra” do prefeito na imunização da cidade. Deu no que deu.

1 Comentário

  1. ANTONIO PELLIZZETTI Responder

    A Prefeitura Municipal de Curitiba demonstrou que não possui capacidade nem para organizar a vacinação. A desorganização repercutiu na imprensa nacional.

Comente