Uncategorized

A partir das 6h desta segunda começa a greve dos caminhoneiros

Nada conseguiu demover os caminhoneiros. Neste final de semana várias fontes oficiais tentaram, nos bastidores, iniciar negociações para evitar a greve. Qual o que. Os organizadores da paralisação dos caminhoneiros fizeram planfletagem em vários pontos e nas praças de pedágio convocando para a greve. O presidente do Conselho Nacional dos Transportes Rodoviários de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, em um vídeo postado nas redes sociais, informa que a paralisação será a partir das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Dias afirmou que a duração da freve é indeterminada. 22 Estados participam do conselho. Dias disse que a redução ou zeragem do PIS/Cofins sobre o diesel, cogitada pelo governo, não seria suficiente para terminar com a greve, porque o principal problema é a política de paridade ao preço internacional adotada pela Petrobras.

“Quem teria a culpa de desabastecimento do País se o movimento se prolongar por 3, 4, 5 dias, como foi na época do presidente Michel Temer, quando durou 11 dias, não são os caminhoneiros, é quem é responsável pela pasta. Se o presidente chamar para conversar no primeiro dia e resolver, todo mundo volta a trabalhar no dia seguinte. Até agora não teve diálogo com Conselho Nacional ou com a categoria.”

Comente