Uncategorized

Carreata contra Bolsonaro
reúne milhares em Curitiba

Uma nova carreata de protesto contra o governo Bolsonaro e em favor da vacina da Covid-19 reuniu milhares de pessoas no Centro Cívico nesta tarde de domingo, 31 de janeiro.

A fila de carros saiu da Praça Nossa Senhora de Salete, deu a volta ao entorno do Palácio Iguaçu, desceu pela Rua Deputado Mário de Barros, e seguiu até a rua Papa João XXII. Em vários carros, os manifestantes mostraram faixas pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, sem partido.

O protesto foi convocado pelas redes sociais e articulado por movimentos em favor da vacina contra a Covid-19 e contra o governo Jair Bolsonaro. No dia 23 de janeiro foi realizada uma grande mobilização pelas ruas de Curitiba, com a participação de quase mil veículos.

Ciclistas engrossaram o movimento. Eles saíram da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e percorreram as ruas do centro de Curitiba, seguindo em direção ao bairro Juvevê para acessar a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro da cidade.

Um jacaré inflável com uma seringa de vacinação em um dos carros, em referência à fala afirmação da frase de Bolsonaro de que as pessoas poderiam virar um jacaré após tomarem a vacina, chamou a atenção por onde passaram os manifestantes.

1 Comentário

Comente