Uncategorized

Ratinho Jr diz que ouviu psicólogos
e vai impor a volta às aulas no dia 18


O governador Ratinho Jr (PSD) diz que ouviu psicólogos e outros profissionais da área de saúde que lhe disseram que ele tem que decretar a volta das aulas presenciais porque os alunos sofrem muito com o distanciamento das salas de aula. Ratinho Jr não nominou os especialistas consultados. O certo é que não ouviu os professores e também não tomou conhecimento das ponderações do Ministério Público do Trabalho, duas vozes que afirmam que a segurança de professores, alunos e famílias de alunos só será possível depois da vacinação.

Para ter respaldo legal em sua iniciativa, Ratinho encaminhou à Assembleia Legislativa, projeto de lei que inclui a educação entre as atividades essenciais, para garantir a volta às aulas na rede pública estadual no próximo dia 18, em esquema híbrido, com parte dos alunos participando presencialmente e os demais de forma remota.

Com isso, vai arrostar com as consequências de seu gesto, “Voltar as aulas com covid19 à porta e sem vacinas é uma loucura”, dizem os mestres. Que fazer, não há vacinas. As que recebemos mal dá para imunizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemias. Aquelas prometidas pelo próprio Ratinho, a russa Sputnik, que seria fabricada no Paraná pelo Tecpar, gorou. Deu chabu. Ratinho não quer desagradar o presidente Jair Bolsonaro que, como todos sabem, diz que não há pandemia e é contrário à vacinação.

“A gente acredita que a Assembleia possa votar o quanto antes e votando a gente quer continuar com a data dia 18 para que as escolas possam voltar, entre aspas, à normalidade, levando o conteúdo para os alunos de uma forma rotativa”, afirmou o governador. Entre aspas?

4 Comentários

  1. Parabens Ratinho por mandar iniciar as aulas presenciais. Ouviu as pessoas que sabem a respeito, os psicólogos e não deu ouvidos para esta associação de comunistas a APP e muito menos destes jornalistinhos de mer…Esta APP so atrapalha os professores e faz balburdia nas ruas, sempre associada com cut e mst

  2. Ouviu psicólogos e não irá ouvir a decisão da maioria dos pais, parabéns governador, ano que vem você peça voto somente para esses psicólogos.

  3. Esses mesmos “psicólogos” não o aconselharam a liberar as cirurgias eletivas? Não, né? Claro que não……………

  4. Fernanda Fernandes Responder

    Eu acho que as aulas voltando sem a imunização, será uma nova onda de contágios as crianças e adolescentes não tem controle e muitos acham que são imunes pela idade, sem contar que a grande parte dos professores são da área de risco. Meus filhos não voltarão sem antes tomar a vacina não vou por a perder todo o tempo que cuidei e ainda cuido para que todos estivessem bem e fora de risco

Comente