Uncategorized

Mais de 1 milhão de civis armados


O número de civis armados já ultrapassa um milhão, para alegria de Bolsonaro. Após decreto, a quantidade de licenças cresceu 65% em dois anos. O número de armas legais de propriedade de cidadãos saltou de 697 mil em dezembro de 2018 para 1,15 milhão no fim do ano passado, de acordo com dados do Exército e da Polícia Federal. Mudanças de norma aumentaram os limites individuais de compra e reduziram o poder de autoridades de barrar declaração de necessidade de uso.

Nesse 1,15 milhão de armas nas mãos de civis as favoritas são as carabinas e as pistolas.

2 Comentários

  1. Só um milhão de pessoas de bem aramadas e isto gera indignação? Só se for de defensores dos Direitos dos Bandidos. Dias atrás um moça “cancelou” o CPF do ex-companheiro que foi à casa dela para cance-lá, se ela não tivesse uma arma que teria morrido era ela. E aposto que a arma é irregular, ou seja, não tem registro. Deixemos a hipocrisia de lado, ela só ajuda as pessoas do mal intencionadas, os falso moralistas, amantes da paz que adoram passar a mão na cabeça de marginais e bandidos, tidos como vítimas desta “sociedade capetalista e desigual”.

  2. Uma sugestão Sr. jornalista: informe o aumento do número de armas nas mão de civis e informe também sobre a queda do índice de criminalidade, principalmente a queda dos homicídios. Feito isso deixe as conclusões os leitores.

Comente