Uncategorized

Na presença de Darci Piana, Londrina firma parceria com a Invest Paraná

Londrina será mais uma cidade-polo da Inves Paraná, agência de promoção e prospecção de novos negócios e investimentos no Estado. O termo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira(5) com a presença do vice-governador Darci Piana, do diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, e do vice-prefeito, João Mendonça.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, explicou que uma das prioridades do prefeito Marcelo Belinati é a geração de empregos e renda, com abertura de novas oportunidades para o cidadão londrinense. “Esse é o objetivo, o desenvolvimento econômico, e ter essa conexão com a Invest Paraná é muito importante. Afinal, ela é o hub que reúne e centraliza empresas de todo país, e do mundo, que desejam se instalar no Paraná”, comentou.

A equipe da Invest Paraná fez uma apresentação das atividades que executa, que incluem prospecção de novos negócios, estímulo às empresas locais, elaboração de estudos estatísticos e econômicos, além do auxílio aos municípios para que ofertem um ambiente de negócios atrativo. A agência também é responsável por receber as solicitações do “Paraná Competitivo”, programa de incentivos fiscais do governo estadual.

“Já formalizamos com os municípios de Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel. Estamos em uma ação integrada do governo do Estado e Casa Civil, de levar a parceria para 24 cidades polo do estado”, contou o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da agência, Giancarlo Rocco.

PRESENÇAS: Participaram da solenidade, a deputada federal Luiza Canziani; o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; o secretário municipal de Meio Ambiente, Ronaldo Siena; a presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Tamura, e a presidente da Câmara de Mulheres, Monica Pires; presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento, Luciano Kuhl; além dos diretores da Invest, Gustavo Cejas; Giancarlo Rocco e o o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil do Governo, Rodrigo Pina de Almeida.

Comente