Uncategorized

Ratinho Jr diz que governo do Paraná pode comprar vacinas contra Covid


O bicho pegou e exige respostas mais rápidas e efetivas. Diante disso, o governador Ratinho Jr (PSD) admite que o Paraná pode comprar vacinas contra a Covid-19. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou projeto que permite que estados, Distrito Federal e municípios assumam a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos. Essa medida abre caminho para a aquisição de vacinas por governadores e prefeitos. Além disso, o STF formou maioria para permitir que estados e municípios comprem vacinas caso as doses ofertadas pelo Ministério da Saúde sejam insuficientes para atender a população local.

“Hoje acompanhei o presidente do Senado dizendo que vai fazer estudo para mudar a legislação brasileira”, disse Ratinho Jr. “Existe a necessidade de busca de fornecedores que possam atender os estados brasileiros. Mas nós vamos fazer nossa parte”, afirmou o governador. Segundo ele, o Paraná tem R$ 200 milhões reservados para a compra de vacinas.

3 Comentários

  1. Adilson Castilho Casitas Reply

    Esperar o que desse governo que não cumpre seu próprio acordo. O governo e seus deputados são muito bons em tirar direitos do funcionalismo público, como se fossemos os responsáveis por todos os desvios que ocorrem nesse país.

  2. Então não fique parado aí só fazendo politicagem, mexe esse corpinho e trabalhe um pouco mais para os Paranaenses. Pq, daqui a pouco vamos virar um Amazonas, aliás, Londrina já está a caminho para se igualar a cidade de Manaus. E nada de isolamento.

Comente