Uncategorized

Fila da vacina no Parque Barigui


Uma enorme fila de carros nesta tarde de terça-feira (2), no estacionamento do Parque Barigui, em Curitiba. É a vacinação contra a covid-19 em idosos de 84 anos de idade e mais. A vacinação foi retomada nesta semana, depois que novas doses das vacinas chegaram ao Paraná. Na segunda-feira (1.º), a vacinação ocorreu em idosos de 85 anos ou mais e em trabalhadores de saúde.

De acordo com o cronograma da prefeitura, para os idosos a imunização será feita em 13 pontos espalhados por Curitiba, sendo 11 deles fixos e dois no sistema drive-thru, como é o caso do Parque Barigui. Não é necessário fazer agendamento, mas o idoso deve levar documentos oficiais com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Se o idoso já tiver o cadastro no aplicativo, pode apenas portar o documento oficial com foto. Para tomar a vacina, de acordo com a prefeitura, o idoso precisa estar com um acompanhante.

O cronograma de vacinação segue nesta terça-feira para pessoas com 84 anos ou mais; na quarta-feira (3) os idosos de 83 anos ou mais; e na quinta-feira (4) a imunização será para pessoas de 82 anos ou mais.

Comente