Uncategorized

Paraná é o estado com maior taxa
de novos casos de Covid-19


Estamos no topo, mas do que há de mais negativo na vida neste época. Um ano depois do inicio da pandemia do coronavírus, o Paraná enfrenta o momento mais grave momento da crise sanitária. Com os hospitais lotados, 1071 pacientes na fila de espera por um leito de tratamento da Covid-19, 519 aguardando vaga em UTI; o Paraná é um dos focos principais de coronavírus no Brasil. O Paraná tem a maior média móvel de casos novos da doença no país e é um dos estados com mais mortes pelo coronavírus.

Nos últimos 7 dias o Paraná registrou 98,41 novos casos de Covid para cada 100 mil habitantes, maior taxa entre as 27 unidades da federação.

Os vizinhos Santa Catarina (com 73,57) e Rio Grande do Sul (com 60,17) também aparecem entre os cinco estados com maior proporção de casos novos, bem como Rondônia (com 66,15) e Roraima (46,44). A média móvel de mortes no Paraná ficou em 1,15 no período, a sexta maior do país, atrás apenas de Rondônia (1,86), Roraima (1,58), Amazonas (1,38), Rio Grande do Sul (1,33) e Santa Catarina (1,21). Interessante notar, ainda, que o agravamento da crise sanitária afeta, neste momento, as regiões norte e sul do país, primordialmente.

É curioso notar, ainda, como o cenário atual contrapõe-se radicalmente àquele registrado pouco tempo atrás, quando o estado era visto como um dos que havia melhor lidado com o enfrentamento à pandemia.

1 Comentário

  1. Só a estupidez é eterna, dizem que dizia Nelson Rodrigues.O Paraná despejou dados de acontecimentos passados em alguns dias e inflou todos os números da pandemia. Não dá para levar a sério informações deste tipo. O s governadores levaram o país ao caos.

Comente