Uncategorized

Em Ponta Grossa, Elizabeth apresenta medidas efetivas contra Pandemia


“A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) assumiu a Prefeitura de Ponta Grossa diante da maior crise de saúde pública da história. A pandemia completa um ano e chega ao pior momento, com aumento no número de casos/óbitos e o colapso no sistema de saúde do país. “Estamos em uma situação crítica, só comparada a uma guerra. Nosso alerta é para uma situação de colapso assustadora. No atual ritmo de contágio e agravamento dos casos, com a escassez de meios para atendimento dessa demanda, teremos um momento de grande tristeza e dor”, alertou a prefeita na entrevista para a Imprensa, destacando as medidas de isolamento social, distanciamento e prevenção. Fonte: Blog do Johnny

Os trabalhos têm sido árduos, dia e noite, mas Elizabeth tem enfrentado o desafio com serenidade e competência. “Deus dá carga pesada somente para os fortes”, acredita a prefeita na missão para qual foi eleita. Na entrevista coletiva para à Imprensa ontem, 11, a prefeita apresentou medidas efetivas para o combate à pandemia:

1 – Ampliação das Unidades Básicas de Atendimento (UBS) com atendimento exclusivo para casos suspeitos e sintomas da Covid-19. Hoje já são três Unidades de referência para atendimento de casos leves: Luiz Conrado Mansani (antigo CAS de Uvaranas), Romulo Pazinato (antigo CAS da Nova Rússia) e Cyro de Lima (antigo CAS de Oficinas), que atendem até as 21h, de segunda a sexta-feira. A partir de segunda-feira, 15, estas Unidades atenderão até as 19h, abrindo-se uma quarta unidade na Santa Paula, Egon Roskamp, também das 8h às 19h.

2 – Telemedicina das 8h às 17h, através do telefone: (42) 3220-1019.

3 – Abertura da UPA Sant’Anna nos próximos dias para receber o Pronto Atendimento do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi (Pronto Socorro), para a implantação de 16 leitos clínicos no PS. Os trabalhos para a finalização da nova UPA estão ‘a todo o vapor’. Está sendo concluída a implantação da rede de oxigênio. A previsão é de que as obras sejam concluídas neste final de semana.

4 – Abertura do Centro de Eventos nos próximos dias para a vacinação drive-thru, assegurando maior agilidade e fluidez nos atendimentos.

5 – Abertura do Restaurante Popular como ponto de vacinação, mantendo a vacinação na Estação Arte.

Até o momento, foram registrados mais de 24 mil casos, com cerca de 15 mil recuperados e mais de 400 óbitos. Neste momento, os leitos clínicos e de UTI da rede pública e privada estão ocupados, tanto para casos de Covid-19, como para demais urgências e emergências. A vacinação vem sendo ampliada conforme a disponibilização de doses pelo Governo do Estado, somando já mais de 18 mil doses aplicadas na cidade.”

Comente